Estendal poster 3Assinala-se hoje, dia 20 de novembro, o 32.º Aniversário da Convenção dos Direitos da Criança.

A Junta da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, em parceria com a Comissão de Proteção Crianças e Jovens de Gondomar e o Município de Gondomar, pretende assinalar esta data histórica e contribuir para a divulgação da Convenção dos Direitos das Crianças, em prol do superior interesse das crianças deste Município.

A Convenção sobre os direitos da criança é um documento inovador que transformou a visão tradicional sobre a infância e sobre as crianças.

Pela primeira vez, a infância é reconhecida como uma fase única, com valor próprio, e as crianças são vistas como seres sujeitos de direitos.

No próximo dia 23 de novembro, pelas 11h00, no Largo Júlio Dinis, em Fânzeres, e pelas 12h15 na Junta de Freguesia, em São Pedro da Cova, serão inaugurados os Estendais dos Direitos, elaborados pelo Movimento Sénior Saúde e Bem-Estar, com desenhos das crianças da Associação Social Recreativa Cultural Bem Fazer Vai Avante.

A Junta de Freguesia convida a população a associar-se a esta data, que contará com a presença da Presidente da CPCJ de Gondomar.