ZonaHist rica 1 473 1000Um investimento há muito reclamado pelas populações e pela Junta de Freguesia.” 

A Câmara Municipal de Gondomar deliberou por unanimidade na reunião da passada quarta-feira, 8 de fevereiro, avançar com a requalificação de vários arruamentos na zona histórica de Belói/Ramalho, em São Pedro da Cova. Segundo o Executivo Municipal trata-se de um investimento de 850 mil euros, acrescido de IVA, que poderá vir a ter financiamento no âmbito do eixo Regeneração Urbana do Programa Estratégico de Desenvolvimento Urbano.
Congratulando-se com tal decisão, a Junta de Freguesia considera este investimento crucial para a freguesia e, em particular, para as populações que vivem nos referidos lugares. Um investimento há muito reclamado pela Junta de Freguesia e que, nas sugestões que fizemos à Câmara Municipal para as Grandes Opções de Plano de 2017, mereceu especial relevância, tal como o lugar da Bela Vista. A Junta de Freguesia afirma como fundamental que o investimento em causa avance com a maior celeridade.
A Junta de Freguesia considera fundamental que esta intervenção nos referidos arruamentos salvaguarde a drenagem de águas pluviais, retificação e pavimentação do piso, construção de passeios e muros de suporte e ainda o alargamento de alguns arruamentos, tendo em conta as características do lugar.
A Junta de Freguesia tudo continuará a fazer para que nas freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova sejam efectuados investimentos estruturais e necessários ao desenvolvimento de ambas as Vilas.
A Junta de Freguesia