A Junta de Freguesia de Fânzeres e de São Pedro da Cova foi confrontada nos últimos dias com uma proposta, apresentada pela Câmara Municipal do Porto, de alteração do término das linhas de transportes públicos e privados que servem a população de Fânzeres e de São Pedro da Cova.
Preocupada com esta situação, que a acontecer, irá prejudicar gravemente as populações de Fânzeres e S. Pedro da Cova, a Junta de Freguesia tem vindo a avaliar o problema, manifestando desde já o seu desagrado e a sua discordância.
Esta solução, preconizada pelo município do Porto, limitando as linhas 27, 69 e 70 até ao Dragão, afeta em larga escala quer o tempo de deslocação para o centro da cidade, quer em termos económicos, pois acarretará mais custos para a população.
A Junta de Freguesia irá trabalhar no sentido de ser encontrada uma solução para a população da União de Freguesias, que não pode nem deve ser descriminada relativamente à restante população do nosso concelho, tendo já manifestado a sua disponibilidade para uma reunião com a Câmara Municipal do Porto, Câmara Municipal de Gondomar, STCP e Área Metropolitana do Porto.