IMG 1671 001A 8.ª edição do Prémio Voluntariado Jovem Montepio teve como alvo o Conjunto Habitacional do Bairro Mineiro de São Pedro da Cova.
Criado em 2010, o Prémio de Voluntariado Jovem do Montepio, tem vindo a distinguir, reconhecer, promover e divulgar o voluntariado jovem através do estímulo à apresentação de projetos inovadores nas áreas solidariedade e saúde, economia social, educação e formação.
O Montepio em conjunto com os parceiros Fundação Aga Khan, ADM Estrela, Delegação de Lisboa, Centro Social do Soutelo e Associação de Proteção à Infância Bispo D. António Barroso, pretende potenciar o trabalho entre entidades de cariz público, privado e da sociedade civil, incentivando o encontro, a participação e a partilha de práticas, olhares e saberes entre jovens e entidades de vários pontos do país.
No passado dia 19 de janeiro, no Museu Mineiro de São Pedro da Cova, foram apresentados os projetos concorrentes a este prémio, saindo vencedor o projeto “De volta ao Jogo” proposto pela equipa “Safira”, cuja equipa era formada por jovens do Instituto Madre Matilde, da Póvoa de Varzim. O objetivo deste projeto passa pela reabilitação do campo de jogos do Bairro Mineiro localizado nas traseiras da Rua de Santa Bárbara.