received 3854822524576015 1No sentido de proporcionar à população espaços para usufruir do contacto ao ar livre entre os mais novos e os menos jovens, a Junta de Freguesia de Fânzeres e São Pedro da Cova construiu o Parque Intergeracional do Maninho, um equipamento que veio colmatar uma das lacunas há muito sentidas no território identificadas pelo executivo da Junta de Freguesia.
Pretendemos com este espaço receber as crianças para utilizarem os equipamentos infantis, assim como os adolescentes para prática de exercício físico com recurso ao street-workout, mas também as gerações com mais idade poderão fazer uso por equipamentos de manutenção física!
Este Parque Intergeracional do Maninho apresenta-se como um dispositivo agregador de todas a gerações, podendo ser utilizado por todos e encontra-se localizado numa zona da freguesia onde habitualmente não existem este tipo de equipamentos.
No entanto, neste momento e por constrangimentos devido à Pandemia, a Câmara Municipal de Gondomar ainda mantem encerrados estes equipamentos, esperamos que os mesmos sejam brevemente reabertos.