Tapetes 2022 W 1A Junta de Freguesia em colaboração com a Paróquia de Fânzeres vai realizar as tradicionais festas em Honra de Santa Bárbara, S. Tiago e Divino Salvador.
Um dos momentos mais marcantes destas festividades é a elaboração dos tradicionais tapetes, que com o seu colorido e motivos originais transformam e embelezam as nossas artérias.
Neste sentido, temos o grato prazer de o/a convidar a participar na elaboração dos tapetes aquando das Festas de Fânzeres, com o ponto de encontro junto ao edifício da Junta de Freguesia em Fânzeres, nos seguintes dias e horários:
Santa Bárbara – 2 julho a partir das 23h00
S. Tiago – 23 de julho, a partir das 23h00
Divino Salvador – 6 de agosto, a partir das 23h00

CARTAZ FINAL DIVINO 15 de agosto (sexta-feira)
21h30 - Festival de Tunas
Gestrintuna
Tuna de Oliveira do Douro
Estudantina de Braga

6 de agosto (sábado)
21h00 – Arraial
Conjunto Baila Som

7 de agosto (domingo)
10h00 – Procissão com acompanhamento da Banda de S. Cristóvão de Rio Tinto
Fanfarra Boinas Verdes de Valongo
11h00 – Missa Solene
21h30 – Arraial Conjunto Arco do Bojo
00h00 – Fogo de Artifício

Serviço de "Comes e Bebes" a partir das 14h00

Zumba com a Prof.ª Leila Nogueira
junto ao Pingo Doce - Rua Zumba SPC WEngº Farinas Almeida - São Pedro da Cova
23 e 30 de julho e 6 de agosto (sábados) | 9h30

O que fazes aos sábados de manhã? Vem praticar Zumba, com a Prof.ª Leila Nogueira, junto ao Pingo Doce - Rua Engº Farinas Almeida - São Pedro da Cova.
União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova É Saúde É Desporto!

Praia 2022 WuvColónia Balnear
Praia Senhor da Pedra
18 a 22 de julho e 25 a 29 de julho

Se tem 60 anos ou mais, dirija-se a partir do dia 6 de junho às secretarias da Junta da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, com o seu Bilhete de Identidade. Cada pessoa apenas poderá frequentar uma semana e efetuar unicamente duas inscrições, a do próprio e/ou coabitante.

PraiaMonitores 2022 WA Junta da União das Freguesias de Fânzeres e de São Pedro da Cova vai promover, entre os dias 18 e 29 de julho, a Colónia Balnear dirigida a todos os residentes, com idade igual ou superior a 60 anos.
Neste sentido, para acompanhar a Colónia vamos admitir para este período, jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos.
Caso estejas interessado em dinamizar atividades e apoiar a colónia, envia-nos a tua candidatura para: geral@fanzeres-saopedrodacova.pt, acompanhada do teu curriculo.

Auxiliadora 2022 W 12 de julho
21h00 - Procissão das Velas
21h30 - Bruno Leite & Companhia
00h00 - Fogo de artificio

3 de julho
10h00 - Procissão
Banda Filarmónica Verdi Cambrense
Fanfarra do Agrupamento 328, Escuteiros Fânzeres
11h00 - Missa Solene
Tiago 2022 W 320 de julho
19h00 - Tasquinhas *
21h30 - ToaAtocar - AACE

21 de julho
19h00 - Tasquinhas *
21h30 - Encontro de Dança

22 de julho
21h30 - Espetáculo José Malhoa

23 de julho
19h00 - Abertura da Feira de Artesanato/Tasquinhas**
21h30 - Fado Nostrum, com Matilde Monteiro
00h00 - Fogo de Artifício

FGTTflyerGondomar 1.pdf 1Novo Clube de Costura Criativa inicia-se hoje na Junta de Freguesia de S. Pedro da Cova para senhoras com mais de 50 anos, fora da vida ativa.
O projeto “From Granny to Trendy”, projeto de inclusão social promovido em parceria com a Associação 1000 Rostos, detentora da marca Vintage For a Cause, continuará a sua itinerância pelas freguesias do concelho, sendo acolhido desta vez pela Junta de Freguesia de São Pedro da Cova, onde decorrerá às quartas e sextas-feiras, das 14h30 às 17h00, durante 12 sessões, com término a 5 agosto.
Assim, caso esteja ainda interessada poderá inscrever-se e aparecer na próxima 6ª feira.
O Vintage For A Cause (VFC) é uma marca de roupa que reutiliza desperdício têxtil e promove a inclusão social, através de clubes de costura, para mulheres com mais de 50 anos, sem ocupação profissional. O principal objetivo é ocupar pessoas, com recurso à transformação e reutilização de roupa e materiais, com dois fins:
(1) criação de rede de suporte social através do contacto e convívio entre as participantes;
(2) facilitar um modelo de aprendizagem ao longo da vida e de educação não formal através da partilha de conhecimentos de costura técnicas de reciclagem criativa.

 

Zumba WZumba com a Prof.ª Leila Nogueira
Largo Júlio Dinis - Fânzeres
18 e 25 de junho e 9 e 16 de julho (sábados) | 9h30

O que fazes aos sábados de manhã? Vem praticar Zumba, com a Prof.ª Leila Nogueira, no Largo Júlio Dinis em Fânzeres.

União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova É Saúde É Desporto!

Quadras 2022 Entrega WQuadras Populares ao São Pedro 
Entrega de Prémios
2 de julho | 15h00

Curtas 2022 WA Junta das freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova lançou hoje, dia 10 de fevereiro, o 7.º Concurso de Curtas Metragens.
Pretende-se com o concurso de Curtas-Metragens promover a criatividade e gosto pela criação audiovisual, tanto a nível individual como coletivo, através da participação das escolas e/ou movimento associativo, encorajando à produção de videos. 
Pretendemos com esta edição atingir o público local, mas também granjear amantes da 7ª arte a nível nacional e internacional.
Neste concurso podem participar cidadãos nacionais ou estrangeiros, de forma individual ou em grupo, profissionais ou amadores. Queremos incentivar a participação das escolas e coletividades da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova.

Poesia 2022 WPrémio Nacional de Poesia da Vila de Fânzeres, instituído pela Junta de Freguesia, para assinalar o 1.º aniversário da elevação de Fânzeres a Vila em 1990.
Hoje, dia 14 de março, foi lançado no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Fânzeres a edição de 2022, que contou com as presenças do Vice-Presidente da Camara Municipal de Gondomar e Vereador do pelouro da Cultura e da Educação, Dr. Luís Filipe Araújo, do representante do nosso parceiro “ Editora Elefante”, Dr. Nunes Carneiro e da nossa Presidente da União de Freguesias, Dr.ª Sofia Martins.
Este prémio conta este ano com a sua 31 edição. Consulte aqui o Regulamento.

Ambiente 2022 W5 de junho é o Dia Mundial do Ambiente 🌿
 
A União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova assinala este dia com uma iniciativa simbólica, mas que traduz o que queremos para a nossa Terra.
Uma Terra onde o Ambiente nos importa!
👉 6 de junho
Pelas 10h00, será plantada na nossa União de Freguesias, uma árvore, pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Dr. Marco Martins.
Às 10H30 serão colocadas duas placas em locais onde sistemática e abusivamente é depositado lixo e monos, com o objetivo de alertar para a importância dos comportamentos responsáveis, pois só juntos conseguiremos uma União de Freguesias amiga do ambiente.
Esta iniciativa está integrada no plano de sensibilização ambiental que pretendemos para a nossa Terra!

Conto 2022 EntregaTemos o prazer de o/a convidar a assistir à Cerimónia de Entrega de Prémios aos vencedores do Concurso Conta-me Um Conto, com o tema (re)Viver Abril, que decorrerá, devido às condições climatéricas adversas, na Junta de Freguesia em Fânzeres, sito Rua S. Tiago, no dia 1 de junho, às 18h00.

workshops verão e primaveraOs Workshops de Primavera e Verão vão trazer muita cor, alegria ao Largo Júlio Dinis em Fânzeres, nos dias 28 de maio, 4 e 11 de junho. Esta ação, que resulta de uma parceria da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova e o Gondomar 3D CLDS 4, do Centro Social de Soutelo, irá disponibilizar workshops e muitas atividades, jogos e brincadeiras para as famílias! As atividades são gratuitas e decorrem aos sábados, entre as 9h30 e as 12h30. Participe e venha desfrutar das nossas atividades com a sua família!
As inscrições podem ser feitas através do email gondomar3d.clds4g@centrosocialsoutelo.org, do telefone 930 487 753 ou do formulário disponível em https://forms.gle/vbrVd9RLtaYHqdGy9 . Venha fazer parte!

Quadras 2022 WA Junta de Freguesia de Fânzeres e de São Pedro da Cova convida-o/a a concorrer no "39.º Concurso de Quadras Populares ao São Pedro 2022".
Ao longo dos séculos foram vários os autores que deixaram no seu legado este género literário, desde Fernando Pessoa, Aleixo, entre outros.
Também aqui as Juntas de Freguesia têm particular importância, contribuindo desta forma para a preservação da cultura popular.
Consulte aqui o regulamento.

25Abril 2022 1Maio W01MAI - 09h00
Homenagem aos Mineiros de São Pedro da Cova.
Banda Musical de São Pedro da Cova. Largo da Covilhã em São Pedro da Cova

01MAI - 10h00
Concerto Banda Musical de São Pedro da Cova. Coreto do Bairro Mineiro

 

25Abril 2022 WA Junta de Freguesia de Fânzeres e São Pedro da Cova em parceria com o movimento associativo vai organizar as comemorações do 48.⁰ aniversário do 25 de Abril.
Assim, convidamos a população a participar nas atividades que constam do seguinte PROGRAMA:
09ABR - 21h30
Noite de Fados. Grupo Folclórico e Cultural de Tardariz

16ABR - 09h00
Torneio de Ténis de Mesa. Ass. Rec. Desp. “Leões de Tardariz”

22ABR - 21h30
Orfeão de São Pedro da Cova.
Cantares Populares do Orfeão de São Pedro da Cova.                           
Grupo de Cavaquinhos do Movimento Sénior Saúde e Bem-Estar. Junta de Freguesia de São Pedro da Cova

OTL WSe tens entre 18 e 30 anos, se gostas de desafios ou tens um projeto nas seguintes áreas: área 1 - Recuperação das Aprendizagens; 2 - Ambiente (ODS 14); 3 - Direitos Humanos; 4 - Combate à Exclusão Social; 5 - Direitos dos Animais", inscreve-te no programa OTL, que irá funcionar de junho a setembro, enviando-nos para o efeito a tua ficha de inscrição devidamente preenchida.
Os projetos deverão apresentar a duração mínima de 5 dias e máxima de 10 dias, num período de atividade de 3 a 5 horas/dia.
Os Jovens monitores, com idade entre 18 e 30 anos, terão direito a uma bolsa e deverão ter formação na área do projeto que apresentam.

25Abril 2022 Conversas WConversas de Abri - de jovens para jovens
29 de abril | 18h00 | Auditório da Junta de Freguesia de São Pedro da Cova

Perderam os jovens a fé no regime democrático? Ninguém melhor que os próprios para responderem. Numa altura em que se celebra mais um 25 de Abril, será este o mote que colocará jovens com perspetivas e vivências diferentes a debruçarem-se sobre o aparente crescente alienamento dos jovens da vida política e da participação democrática. 
O que demove os jovens de ir às urnas e o que podem fazer os decisores políticos no sentido de inverter esta tendência?
O presente formulário serve de inscrição para participar na sessão e as informações recolhidas servirão apenas para esse efeito.
Esta é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Fânzeres e São Pedro da Cova.