Criança 2024Com o intuito de comemorar o Dia Mundial da Criança, a Junta da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, em parceria com as Associações de Pais e toda a comunidade educativa, está a programar um vasto conjunto de atividades, para que possamos proporcionar momentos de excelência às nossas crianças. Nesta tarde as nossas coletividades vão ter oportunidade de fazer uma mostra das suas atividades, para que pais e crianças conheçam o que se faz nesta União de Freguesias.

No dia 1 de junho, vem divertir-te connosco! Estaremos à tua espera entre as 14h00 e as 19h00, na Escola Secundária de São Pedro da Cova.

Temos muita diversão e brincadeira para te oferecer:
Insufláveis, Pista de Karts, Dança, Festa da Espuma, Pinturas Faciais, Banquinhas de doces e salgados e muitas, muitas surpresas...  

Terrenos 1Para prevenir os incêndios e a sua propagação os proprietários devem proceder à limpeza dos seus terrenos em espaços rurais, o cumprimento dos prazos para a limpeza dos terrenos é até 30 de abril. A Limpeza de terrenos é obrigatória.

Alerta importante:
- Cortar a vegetação numa faixa de 50 metros à volta da casa, medida a partir da parede exterior da edificação;
- As copas das árvores e dos arbustos devem estar distanciadas no mínimo de 5 metros da casa e nunca se projetar sobre o telhado;
- As árvores devem estar desramadas até 4 metros acima do solo e estar afastadas pelo menos 4 metros umas das outras (10 metros no caso de pinheiros e eucaliptos);

441183378 864953135667147 5406644362331699177 nA nova edição dos “Encontros com o Parque” realiza-se entre 22 a 25 de maio, com um programa diversificado, desenhado de forma participativa, reunindo e articulando as sugestões de entidades parceiras. 
O Museu Mineiro de São Pedro da Cova realizará, no dia 25 de maio, durante o período da manhã, a atividade: "Toupeira Humana - Os Briquetes", e no período da tarde, a atividade: "Fossilizando - A Trilobite".
Para participar, será necessária inscrição prévia, enviando email para: museu.mineirofanzeres-saopedrodacova.pt.
As atividades assinaladas com dois círculos coloridos carecem de inscrição prévia, sujeita a confirmação.
Preencha o Formulário. 
Contamos com a vossa participação para mais uma edição!

 

A Junta de Freguesia lançou o repto aos alunos do 3.º Ciclo, Secundário e Ensino Profissional das Escolas desta União de Freguesias, no sentido de elaborarem cartazes de personalidades de Abril.
Brevemente divulgaremos os excelentes trabalhos realizados pelos nossos alunos.

ArteAbril EntregaJunta de Freguesia lançou o repto aos alunos do Pré Escolar, 1.º, 2.º Ciclo das Escolas desta União de Freguesias, no sentido de elaborarem trabalhos plásticos sobre o 25 de Abril.
Aguardamos ansiosamente pelos vossos trabalhos.
Entrega de Trabalhos até 15-04-2024

CARTAZ CAMINHADA SOLIDÁRIA 2024 FÂNZERES𝐂𝐚𝐦𝐢𝐧𝐡𝐚𝐝𝐚 𝐒𝐨𝐥𝐢𝐝𝐚́𝐫𝐢𝐚 
25 de maio | 10h00 | 5Km | Parque Urbano de Fânzeres
Inscrição: 5 Passos - Oferta de Kit - T'Shirt + Água
Efetue a sua inscrição nas secretarias da Junta da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova

Jovens 2 1Os jovens são o nosso futuro e por isso a Junta de Freguesia quer conhecer os jovens que completam 18 anos em 2024, mas também os nascidos em 2005 e 2006!
Vamos organizar uma atividade pensada e exclusiva para vós!
Se nasceste nestes anos e és residente na nossa União de Freguesias inscreve-te!
Envia e-mail para geral@fanzeres-saopedrodacova.pt ou preenche este formulário.

Se o fizeres até  2 de maio...Habilitas-te ao sorteio de 1 bilhete para a Queima das Fitas do Porto! Temos 10 entradas para sortear!

dia da apg 2024O Legado Mineiro: Memórias, Identidades, Património e Devoção
Sessão de Homenagem a Bernardo Reis
Comemoração do Dia do Geólogo
18 de maio | Junta de Freguesia em São Pedro da Cova
Programa

25Abril 2024 Concerto𝐂𝐨𝐧𝐜𝐞𝐫𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐀𝐛𝐫𝐢𝐥
24 Abril | 21h00 | Junta de Freguesia em São Pedro da Cova

Grupo de Cordas e Cantares da Associação Reformados de São Pedro da Cova
Banda Musical de São Pedro da Cova
Sons de Abril.

Poesia por: Anselmo Moura e Deolinda Rocha
 
Entrada livre! Vem comemorar Abril!

25Abrl 2024 2A Junta de Freguesia de Fânzeres e São Pedro da Cova em parceria com o movimento Associativo, as Escolas e outras Instituições vai promover um vasto programa nas comemorações do 50.º Aniversário do 25 de Abril. Participe nas Comemorações!


22MAR
- 21h00 - Teatro: “O Futuro” – Escola Secundária de São Pedro da Cova. Junta de Freguesia em São Pedro da Cova.

06ABR - 21h00 - Espetáculo: “O Associativismo ao Serviço da Liberdade” – Valências do Vai Avante. Auditório Dr. Neves em São Pedro da Cova.

13ABR - 21h00 - Noite de Fados. Grupo Folclórico Cultural de Tardariz.

Poesia Árvore 2024Se Eu Fosse Árvore E Tu Poesia...
Celebração do Dia da Árvore e da Poesia
Apresentação da 33.ª edição do Prémio Nacional de Poesia da Vila de Fânzeres
21 de março | 14h30 | Casa de Montezelo 

Celebração do dia da Árvore e da Poesia, decorrerá no dia 21 de março, pelas 14h30, na Casa de Montezelo.
O evento iniciará com apresentação da 33.ª edição do Prémio Nacional de Poesia da Vila de Fânzeres, que contará com a presença do editor da Elefante Editores, Nunes Carneiro.
Seguidamente teremos momentos de Música, Dança e Poesia.

Amendoeiras 2A Junta da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova vai organizar um Passeio às Amendoeiras em Flor para os nossos seniores, a partir dos 60 anos e alunos do Movimento Sénior Saúde e Bem Estar, no próximo dia 11 de março, com partida às 7h00, da Junta de Freguesia.
As inscrições são limitadas e obrigatórias e deverão ser efetuadas nas secretarias da Junta de Freguesia, a partir do dia 20 de fevereiro.
 
Educação VídeoO Dia Internacional da Educação é uma data comemorativa celebrada anualmente no dia 24 de janeiro e dedicada à educação. Foi instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 3 de dezembro de 2018.
A Junta de Freguesia e a comunidade educativa cientes que este Dia deverá merecer alguma reflexão, convidou os alunos a realizarem alguns vídeos alusivos a esta data.
Neste sentido, ao longo do dia vão ser apresentados alguns trabalhos na página https://www.facebook.com/UniaoFreguesiasFanzeresSaoPedrodaCova.
Esteja atento/a!

EspelhoEspelho
19 de janeiro | 21h30 | Auditório da Junta de Freguesia em São Pedro da Cova

Direção Artística: Azevedo Soares
Ator: Santos Suzano
Grupo Roda Viva (Dança):
Ana Sousa | Andreia Martins | Bruna Aleixo | Matilde Carvalho
Mutabilis (Coro):
Guilhermino Monteiro (Direção)
Luís Guilherme | Sérgio Teixeira | João Mesquita | Alberto Lopes | José Castro | Abel Alves
Sonoplastia: Domingos Cardoso
Eletricista: João Santos
Cenário: José Pinto

 

Iluminações deNatal Iluminações 2023 Natal 🎄 🌌chegam à nossa União de Freguesias, no próximo dia 30 de novembro, às 17h30.

Durante cerca de um mês, as noites, na nossa União de Freguesias, vão ter mais brilho. As cores vão rasgar os céus lembrando, todos os dias, a magia do Natal.
Para assinalar o início desta época Natalícia, a Junta de Freguesia vai promover um pequeno concerto, no Largo Júlio Dinis, proporcionado pelo Movimento Sénior Saúde e Bem-Estar!

E vamos oferecer um miminho especial 🤩 churros e chocolate quente!
Não faltes!

 

Natal Presente 2023A Junta de Freguesia, em parceria com a Paróquia de Fânzeres, Paróquia de São Pedro da Cova, Conferência São Vicente de Paulo de Fânzeres e Projeto Escolhas de São Pedro da Cova, vai promover, mais uma edição da iniciativa "Um Presente Por Um Sonho de Natal".
Pretendemos tornar possível a qualquer cidadão oferecer um presente às crianças acompanhadas por estas instituições.

Neste sentido, caso esteja interessada/o em ser padrinho ou madrinha, deverá contactar-nos através do email:  apadrinhar@fanzeres-saopedrodacova.pt, para podermos dar todas as indicações relativamente à criança (idade, etc...) que vai apadrinhar.

Os presentes deverão ser artigos novos e entregues nos edifícios da Junta de Freguesia, até ao dia 15 de dezembro.
Contamos com a sua solidariedade!

NossaSenhoraFátimaNicho a Nossa Senhora de Fátima - Inauguração
8 de dezembro | Passal

Convidamos a população para a inauguração do nicho a Nossa Senhora de Fátima, no lugar do Passal, no próximo dia 8 de dezembro.
Este nicho surge por vontade da população, impulsionada pelo senhor Camilo Rodrigues de Oliveira e concretizado pela União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova.
Antes da inauguração, realizar-se-á, pelas 21h uma procissão da Igreja Matriz de São Pedro da Cova até ao nicho, que será benzido e posteriormente inaugurado.

Vigo FNZA chegar a época do ano mais mágica, as ruas brilham com o encanto das decorações e músicas natalícias. No sentido de proporcionar momentos de alegria, a Junta de Freguesia de Fânzeres e São Pedro da Cova vai organizar um Passeio a Vigo, para os seniores com mais de 60 anos e alunos do Movimento Senior Saúde e Bem Estar, nos dias 5 e 6 de dezembro, com partida às 14h00, e regresso às 23h00 (hora de Espanha).

5 de dezembro, a saída dos seniores será em São Pedro da Cova
6 de dezembro, a saída dos seniores será em Fânzeres

Os interessados deverão inscrever-se nos dias 6 e 7 de novembro nas secretarias da Junta de Freguesia, dentro do horário normal de funcionamento, mediante o pagamento de 15,00 euros

CircoSeniores 2023E o Circo está de volta no próximo dia 8 de dezembro!
A Junta de Freguesia vai oferecer a todos os nossos seniores o espetáculo - Circo de Natal, que nos transporta sempre para os momentos mais felizes da nossa infância, entre acrobacias, malabares e os tradicionais, mas sempre espetáculares, palhaços que vão alegrar os corações dos nossos seniores, no próximo dia 8 de dezembro, às 18h00.
Se tiver mais de 65 anos ou pertencer ao Movimento Senior Saúde e Bem Estar, efetue a sua inscrição nas secretarias da Junta de Freguesia até ao próximo dia 30 de novembro.

Circo 2023VAMOS AO CIRCO 
8 de dezembro 
Escolas Básicas do 1.º e 2.º Ciclo e Jardins de Infância

A Junta da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova vai oferecer um Bilhete do SUPER CIRCO a todas as crianças que frequentam os Jardins de Infância e Escolas do 1.º e 2.º Ciclo nesta União de Freguesias.

Contamos com a indispensável colaboração dos nossos Agrupamentos e Associações de Pais na divulgação desta iniciativa, a quem desde já agradecemos!