25abril 2021É, com a determinação de sempre, adequando-se às limitações dos tempos que vivemos, que a Junta da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova anuncia as comemorações do 47.º Aniversário do 25 de Abril.
Os constrangimentos impostos pela Pandemia, nomeadamente no desenvolvimento das atividades habitualmente promovidas pelas coletividades, prejudicam o dinamismo expectável que sempre definiu estas Comemorações. Contudo, seria impensável para esta autarquia, não comemorar o momento, histórico, cultural e social, que mais influenciou a construção democrática do nosso país.
Convictos que Abril é, e deve continuar a ser,

uma comemoração coletiva do Povo Português, que se deve exprimir das mais variadas formas, a Comissão Promotora das Comemorações do 25 Abril, promoverá, através das páginas do Facebook da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, Biblioteca de Fânzeres e Museu Mineiro, momentos culturais ao longo do mês de Abril, com a divulgação de poesia e curiosidades diárias - Sabia que - entre outros, destacando contudo as seguintes iniciativas:

  • Encontra-te com... Martins Guerreiro - Capitão de Abril - 10 de abril - 17h00, via Zoom https://zoom.us/j/93217971908?pwd=bUJlT0RXbTM1VXBYcUhTaHE1cFZEZz09
  • Ler, olhar, cantar Abril - João Pedro Mésseder e Rachel Caiano 17 de abril - 17h00, na página do Facebook da Biblioteca de Fânzeres
  • Abril com Jorge Palma (concerto) - 24 de abril - 21h00, na página do Facebook
  • Sessão Solene, dia 25 de Abril:
    Junta de Freguesia em Fânzeres  
    Içar das Bandeiras
    Largada de Pombos pelo Grupo Columbófilo de Fânzeres
     
    11h00 | Junta de Freguesia em São Pedro da Cova
    Içar das Bandeiras
    Largada de Pombos pelo Sociedade Columbófila Pedroense
    Sessão Solene

Um sincero agradecimento, a todas as coletividades, escolas, funcionários, amigos e outras forças vivas da nossa comunidade.

25 de Abril Sempre!