CasaDaMalta 60 Maltês 1Casa da Malta pelos Olhos de um Maltês 
Museu Mineiro de São Pedro da Cova 
30 de setembro  - Visita cénica: 10h00 11h00 | 15h30 | 16h30 

A única Casa da Malta ainda existente em São Pedro da Cova é o atual Museu Mineiro. A autoria desta construção é do engenheiro Barreiros Leal, que se encontrava, na época, ao serviço da Companhia das Minas de Carvão de São Pedro da Cova. 

A construção desta Casa decorreu durante o ano de 1963 e tinha como objetivo alojar os operários provenientes de outras regiões e lugares distantes de São Pedro da Cova, que vinham trabalhar para as minas de carvão de São Pedro da Cova. 

No ano em que se celebra os 60 anos da construção da Casa da Malta, assinalamos esta data no dia 30 de setembro. Marco importante, visto que, no ano de 1989 foi inaugurado o atual Museu Mineiro de São Pedro da Cova, na antiga Casa da Malta. 

Sendo um dia de comemoração, disponibilizamos a atividade “Casa da Malta pelos Olhos de um Maltês”, composta por quatro visitas cénicas que transportarão os visitantes ao passado da Casa da Malta, que decorrem nos seguintes horários: 10h00, 11h00, 15h30 e 16h30. 

Pretendemos a partir da realização destas atividades em datas marcantes proporcionar ao público experiências significativas, com o objetivo primordial de sensibilizar para a preservação e conservação do Património Mineiro da Vila de São Pedro da Cova.
 
Ao longo do dia esperamos pela sua visita! Apareça!