MuseuMineiro City to City PTDesafiados pelo Município de Trbovlje (Eslovénia) a participar num projeto de intercâmbio europeu que inclui Miéres (Espanha), embarcamos neste projeto que visa melhorar as capacidades através de um processo de aprendizagem e partilha entre pares. 
 
O programa “City-to-City”, apoiado e fundado pela União Europeia, tende a promover a colaboração entre locais que enfrentam desafios de desenvolvimento urbano sustentável e aquelas que possuem conhecimentos relevantes na área.
 
Assim, após alguns meses de trabalho entre localidades que estiveram profundamente enraizadas na exploração mineira de carvão e que pretendem guiar o seu legado industrial e mineiro no sentido do desenvolvimento urbano sustentável e do turismo, estamos em condições de arrancar com o projeto e receber os nossos parceiros em São Pedro da Cova, entre 4 a 8 de março, uma semana que será, certamente, enriquecedora para todos os participantes.
 
O primeiro dos três encontros acontece em São Pedro da Cova, ao qual se segue, em abril, o encontro em Mieres e em maio, em Trbovlje.
 
Acompanhe os trabalhos através das nossas redes sociais.