Chã 2023 WUm Chá às 5
Encontro entre Mulheres Mineiras
Museu Mineiro de São Pedro da Cova
8 de março | 17h00

As operárias mineiras afirmaram a sua posição num universo maioritariamente masculino. Trabalhando no exterior, nas remoções e limpezas de vias, na triagem e no terreiro, mas também no transporte das vagonas, partilhavam as mesmas rotinas, as mesmas realidades, seja em contexto de trabalho, doméstico e familiar.
Assim, convidamos as antigas trabalhadores das minas de carvão de São Pedro da Cova a participar neste Encontro, onde será proporcionada a partilha de histórias e memórias, na data em que se assinala o Dia Internacional da Mulher.

Durante o Encontro será visionado o documentário “Memórias no Feminino”, realizado pelos alunos da Escola Secundária de São Pedro da Cova.

A participação das antigas mineiras só é possível com o apoio dos seus familiares, que poderá ser efetuada diretamente no Museu Mineiro ou através dos contactos 935 663 998 / 227 666 192. Só assim poderemos proporcionar um excelente momento de convívio social, onde contamos também com a parceria da Escola Profissional de Gondomar, que servirá o Chá às 5.