imageA Junta de Freguesia de Fânzeres e de São Pedro da Cova foi hoje de manhã, dia 26 de novembro, surpreendida com as notícias trazidas pela comunicação social, que davam nota que a Câmara Municipal de Gondomar vai iniciar o processo com vista à expropriação dos terrenos onde foram depositados os resíduos perigosos, com vista a assegurar a segunda fase da remoção já anunciada pelo Ministério do Ambiente, a requalificação da área afetada e a preservação do património mineiro.
A Junta de Freguesia não pode deixar de valorizar este facto, que a concretizar-se vem dar razão à luta desta Junta de Freguesia e à sua população, que nunca baixaram os braços e que sempre defenderam a remoção dos resíduos perigosos, a requalificação da área, e a recuperação do Cavalete e de todo o complexo mineiro.
A Junta de Freguesia estranha ter sido sempre a interlocutora junto da CCDR-N e que, de um momento para o outro passou a ser informada desta situação, pela comunicação social.
A Junta de Freguesia, pelo conhecimento que tem sobre o assunto, poderia contribuir para as melhores soluções técnicas, tal como aconteceu no passado, bem como contribuir para os projetos a realizar.
A Junta de Freguesia, continuará atenta à resolução deste problema, consciente de que ainda nada foi ganho, pelo que continuaremos a afirmar, como já o fizemos no passado, “não baixaremos os braços”.