25abril 2020 notíciaA atual situação devido à Pandemia, obrigou-nos a todos a adaptarmo-nos a uma nova realidade. 
As comemorações do 25 de Abril em Fânzeres e em São Pedro da Cova deste ano espelham essa adaptabilidade a que todos fomos forçados. 
A Comissão Promotora das Comemorações do 46.° Aniversário do 25 de Abril programou, como sempre, uma série de atividades culturais, recreativas e desportivas que iriam decorrer por todo o mês de abril e promoveriam o convívio e a partilha entre todos. Com o Estado de Emergência em vigor, foi necessário moldar o programa destas Comemorações, mas não poderíamos deixar de comemorar o que Abril nos deu. 
A Junta da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova valoriza o empenho realizado por todos, nomeadamente pelos seus trabalhadores e pelo Movimento Associativo por tornarem possíveis estas Comemorações.
Assim, foi possível com as mais variadas expressões, festejar Abril na nossa União de Freguesias, através do embelezamento dos espaços públicos, do concurso para os mais pequenos, dos vários momentos de poesia protagonizados pelo Orfeão de S. Pedro da Cova, o grupo de teatro "Não Cabe Mais Ninguém" e outras individualidades, da exposição virtual "25 de Abril em Cartaz ‪2014-2020", e da conferência "do Heroísmo à Firmeza", com Mário Mesquita. Na noite de 24 de abril, como sempre, assistimos ao espetáculo com Ana Bacalhau, e na tarde de 25 de abril, a população e as coletividades de Fânzeres e de São Pedro da Cova aceitaram o desafio e vieram à janela, cantar o Grândola Vila Morena e o Hino Nacional.
A todas as coletividades, funcionários e amigos, que colaboraram nestas comemorações,  endereçamos o nosso sincero agradecimento.
As comemorações do 25 de Abril deste ano realizaram-se num contexto peculiar, mas o Poder Local, consagrado com a Revolução, tem um papel fundamental na afirmação dos valores de Abril, como tal, esta Autarquia não se poderia desvincular e deixar de cumprir o seu dever.
25 de Abril Sempre!