Informao 2Posição da Junta de Freguesia de Fânzeres e São Pedro da Cova sobre o anúncio do encerramento das Feiras e Mercados.

"No passado dia 31 de outubro o Conselho de Ministros decidiu tomar algumas medidas em função da evolução da pandemia da Covid 19, entre as quais o encerramento das feiras e mercados.

Medida esta que, já na 1ª fase da pandemia afetou de forma gravosa este setor, põe em causa, em definitivo, a sustentabilidade da atividade comercial de centenas de feirantes e respetivas famílias.

No que respeita às feiras e mercados, é nosso entendimento que as autarquias, em colaboração com os próprios feirantes, têm hoje condições para assegurar medidas de higiene e segurança, de acordo com as regras emanadas pela Direção Geral de Saúde.

Neste sentido, e uma vez que temos a responsabilidade da gestão de uma Feira, bem como a existência de uma outra neste território, ainda que gerida pelo município, ambas realizadas semanalmente ao ar livre, apelamos a V. Ex. que reverta esta decisão."
 
Fânzeres e São Pedro da Cova, 02 de novembro de 2020