Informao 2A Junta de Freguesia de Fânzeres e de São Pedro da Cova absteve-se na votação para as grandes opções do plano e orçamento da Câmara Municipal de Gondomar para 2021.

A Junta de Freguesia absteve-se face à decisão da Câmara Municipal de Gondomar aceitar incluir algumas das nossas propostas importantes para a população de Fânzeres e de São Pedro da Cova. Ainda no ano em curso, por pressão da Junta de Freguesia, a CMG concretizou algumas das beneficiações propostas em arruamentos da União de Freguesias. Realçamos neste plano a concretização do Parque Urbano em Fânzeres e o início do Parque Urbano de São Pedro da Cova; a cedência das escolas encerradas às Coletividades e à Guarda Nacional Republicana.

No entanto, face a uma população de 42.000 habitantes, com 10 conjuntos habitacionais, 5 Agrupamentos de Escolas, 50 Coletividades, um património natural e cultural conhecido e reconhecido por todos e muito mais…. consideramos que o que se tem investido é muito curto para as necessidades destas duas freguesias.

Continuamos a lutar e a pugnar para mais e melhores investimentos que deverão ter em atenção as reais necessidades das populações e que seja mais equilibrado a distribuição dos investimentos pelas 12 freguesias de Gondomar.

A população pode contar sempre com esta Junta de Freguesia na defesa de uma melhor qualidade de vida.


Fânzeres e São Pedro da Cova, 10 de dezembro de 2020