IMG 20201226 WA0001Já são conhecidos os galardoados da 5ª edição das Curtas Metragens de Fânzeres e São Pedro da Cova.  

A curta metragem vencedora vem da Vila de Roriz, "A Vida Dura Muito Pouco", realizada por Dinis Leal Machado. O Documentário retrata a vida de José Pinhal, um desconhecido cantor de Matosinhos, que se torna num dos maiores mitos da música popular portuguesa. 
O júri decidiu, ainda, atribuir duas menções honrosas: à curta britânica "Unfamiliar", realizada por Beate Sneidere, e à curta Lisboeta "Consequência", realizada por Virgínia Barbosa. José Caetano venceu o prémio da curta metragem local, com "Um Marco no Futebol". A Junta de Freguesia endereça os parabés aos premiados e a todos os concorrentes que tornaram possível este Concurso. Agradece, ainda, ao júri, composto por Paulo Ferreira, Flávio Pires e Pedro Ferreira, pelo esforço e dedicação e ao patrocinador deste concurso, Rui Castro Team, Especialistas Imobiliários RE/MAX, pelo seu apoio.  
Devido às atuais circunstâncias da pandemia, não foi possível organizar a cerimónia de entrega e visualização das curtas premiadas, conforme agendada para o mês de novembro, fica o nosso compromisso que estará já marcada a próxima edição para o próximo ano. 

Na foto: Pedro Barbosa, membro do executivo da Junta de Freguesia e responsável pelo Concurso de Curtas Metragens, Pedro Miguel Vieira, Presidente da Junta de Freguesia, Dinis Leal Machado, vencedor do 5.º Concurso de Curtas e Diogo Machado, produtor.